Declaração da IBFAN – Medela, empresas de bombas extratoras e fundações

A Medela alega que agora é “compatível com o Código” (“Code compliant”) e claramente espera ser aceita como uma patrocinadora e parceira inofensiva.
Embora a IBFAN reconheça essa mudança de política, alertamos todos os nossos parceiros a terem cautela antes de considerar qualquer relação com a Medela e suas fundações.

O Codex e a revisão do padrão de produtos industrializados para crianças de 6 até 36 meses de idade

O GT da ANVISA sobre Nutrição e Alimentos para Usos Dietoterápicos Especiais, (um dos Comitês do Codex) discute neste ano a composição padrão de ultraprocessados para crianças de 6 até 36 meses de idade.

Países se comprometem a regulamentar o marketing digital de leite em pó e alimentos para bebês (AMS78) 

Em uma nova resolução, os Estados-Membros concordaram em expandir as disposições do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno (o Código) para combater o marketing digital de leite em pó e alimentos para bebês.

ESTADOS-MEMBROS DA OMS APELAM À REGULAMENTAÇÃO DO MARKETING DIGITAL DE ALIMENTOS PARA BEBÊS

A IBFAN fez intervenções durante a 156a. Reunião do Conselho Executivo da OMS sobre esta 
Resolução e também Emergências, Doenças Não Transmissíveis, Poluição, Assistência Médica Universal e Governança da OMS.

PROTESTO EM VEVEY: MAIS DE 100.000 ASSINATURAS CONTRA O DUPLO PADRÃO DA NESTLÉ SOBRE AÇÚCAR ADICIONADO EM ALIMENTOS PARA BEBÊS

105.000 pessoas assinaram uma petição pedindo à Nestlé que pare de adicionar açúcar aos seus produtos de alimentos para bebês comercializados em países de baixa renda. Ela foi entregue dia 01/10/2024 na sede da multinacional em Vevey, Suíça.