IBFAN Brasil participa do lançamento da SMAM 2025 e reforça compromisso com sistemas de apoio sustentáveis à amamentação

Com o tema “Priorize a amamentação: crie sistemas de apoio sustentáveis”, a campanha SMAM deste ano destaca a amamentação como prática essencial para a saúde pública, a equidade social e a sustentabilidade ambiental.

O Codex e a revisão do padrão de produtos industrializados para crianças de 6 até 36 meses de idade

O GT da ANVISA sobre Nutrição e Alimentos para Usos Dietoterápicos Especiais, (um dos Comitês do Codex) discute neste ano a composição padrão de ultraprocessados para crianças de 6 até 36 meses de idade.

Seminário Preparatório para a SMAM 2025 – Priorize a amamentação: crie sistemas de apoio sustentáveis

As palestras do Seminário Preparatório para a SMAM 2025, com o tema “Priorize a amamentação: crie sistemas de apoio sustentáveis”, já estão disponíveis no Youtube da IBFAN Brasil.

Países se comprometem a regulamentar o marketing digital de leite em pó e alimentos para bebês (AMS78) 

Em uma nova resolução, os Estados-Membros concordaram em expandir as disposições do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno (o Código) para combater o marketing digital de leite em pó e alimentos para bebês.

MATO GROSSO DO SUL SEDIA LANÇAMENTO E OFICINA PREPARATÓRIA PARA ENCONTRO NACIONAL SOBRE ALEITAMENTO MATERNO

Mato Grosso do Sul sedia lançamento e oficina preparatória para encontro nacional sobre aleitamento materno IBFAN BRASIL | 24 DE MARÇO DE 2025 Campo Grande recebeu, nos dias 20 e 21 de março de 2025, dois eventos importantes para a promoção do aleitamento materno e da alimentação infantil: o lançamento …

ESTADOS-MEMBROS DA OMS APELAM À REGULAMENTAÇÃO DO MARKETING DIGITAL DE ALIMENTOS PARA BEBÊS

A IBFAN fez intervenções durante a 156a. Reunião do Conselho Executivo da OMS sobre esta 
Resolução e também Emergências, Doenças Não Transmissíveis, Poluição, Assistência Médica Universal e Governança da OMS.

A INCLUSÃO DA FÓRMULA INFANTIL NA REFORMA TRIBUTÁRIA COM ALÍQUOTA ZERO LEVARÁ A UM AUMENTO NA MORTALIDADE INFANTIL

A Cesta Básica Nacional de Alimentos visa garantir a alimentação saudável e nutricionalmente adequada, representada na primeira infância pelo aleitamento materno. O leite materno é insubstituível, e é o primeiro alimento no combate à fome